Construindo Comprometimento

Grupo Químico Internacional

 

Grupo químico internacional e líder de mercado, optou pela introdução do SAP na América Latina. a operação brasileira optou por uma metodologia comportamental para gerenciamento dos níveis de ceticismo, resistência e apatia, para construir uma rede sólida de apoio, entendimento e comprometimento com o sucesso do sistema.

Com um processo integrado de mensuração, por computador, descentralizado, foram inicialmente medidos os níveis de provável adesão ao processo em toda a corporação, e identificadas as vulnerabilidades em termos de áreas e níveis.

A partir do mapeamento da Organização, todos os perfis de comunicação de toda a população envolvida foi alvo de análise via WEB, com seus resultados devolvidos aos participantes e tabulados para visualização dos estilos por área.

A partir da construção de um avançado processo de comunicação interna, com uso de todos os recursos disponíveis, foi criado um forte programa de aprendizagem em Comunicação, Análise Comportamental, Gerenciamento do Envolvimento e Geração de Patrocínio, que foi aplicado, em cargas horárias diferenciadas para todos os executivos, da Presidência às unidades industriais.

Related Projects

Top