Aumentando Competitividade

Empresa de Eletrodomésticos

Importante grupo nacional de eletrodomésticos identificou, no processo de globalização, uma crescente ameaça para sua posição de liderança de mercado no Brasil. Uma análise mais profunda identificou a necessidade de um enorme salto de competitividade, em poucos anos, para assegurar sua posição de mercado e permitir um reposicionamento de mercado.

Com 22 mil colaboradores, dez empresas e diversas fábricas no país, um gigantesco processo de reeducação foi operacionalizado, com workshops, treinamento descentralizado e à distância, peças de teatro, encontros gerenciais, produção de filmes e de material informativo e treinamento amplo e profundo das lideranças em técnicas, processos e comportamentos.

Foram  quatro anos de projeto. Seis anos após iniciado, na escala do Prêmio Nacional da Qualidade, o grupo saiu de menos de 560 pontos para mais de 870 pontos. Nesse ano, foi adquirido por um dos maiores grupos internacionais de eletrodomésticos, e assumiu finalmente a liderança de mercado no país e na América Latina.

Related Projects

Top