A Empresa

A GEO Tecnologias é uma empresa nacional. Atua nas áreas de consultoria, educação e projetos empresariais que envolvem Tecnologia e Comportamento, com uma ampla rede de parceiros, desenvolvendo soluções, no Brasil e no Exterior, para a melhoria de resultados e aumento de competitividade.

 

1978

 

Início das atividades. Foco: Remuneração. Projetos iniciais em Desenvolvimento Organizacional nas áreas de Estratégia, Processos e Gestão de Conhecimento.

1980

 

Projetos em Treinamento à Distância, Desenvolvimento Gerencial e Pesquisas. Introdução do computador em sala de aula. Aplicação inicial de Tecnologia da Informação em Educação e Treinamento.

1982

 

Cria o Programa DHN – Desenvolvimento de Habilidades Negociais para Bancos. Dezesseis mil gerentes treinados. Criados os Programas DHG – Habilidades Gerenciais, DHV – Habilidades de Vendas e DHE – Habilidades Estratégicas, com base em jogos militares e uso de computadores.

1983

 

Desenvolve o Programa via Satélite de Imaginação em Marketing com o Prof. Theodore Levitt, da Universidade de Harvard para a Atlantic de Petróleo.

1985

 

Aprofundamento na área de Mudanças, com programas de Educação e Conscientização para Processos de Mudança. Desenvolvimento de Metodologias para Gerenciamento de Mudanças Organizacionais e Tecnológicas.

1990

 

Alianças estabelecidas com universidades e empresas de consultoria no Exterior (Manchester, INSEAD e IMD). Início das atividades no Exterior, nos Estados Unidos, América Latina e Europa. Atuação junto ao Governo Federal na privatização das usinas siderúrgicas.

1993

 

Reestrutura a ABINEE (Associação Brasileira da Indústria Eletroeletrônica), o IBRAM (Instituto Brasileiro de Mineração) e assessora a ABIQUIM (Associação Brasileira da Indústria Química), no seu esforço de implantação no país do Programa Atuação Responsável.

1995

 

Desenvolve para a Multibrás (Whirlpool) seu primeiro EPSS – Electronic Performance Support System. No Exterior, desenvolve o Programa Avançado de Desenvolvimento de Executivos da América Latina para a GlaxoSmithkline e apresenta, no México, suas primeiras Plataformas de Suporte ao Desempenho.

1997

 

Aprofunda seus trabalhos de consultoria em Estratégia, assessorando organizações como a Caixa Econômica Federal, Gonvarri, Mapfre, Bradesco, Petrobrás e outras. Cria para o Grupo Ipiranga seus cenários internacionais de energia para o futuro.

1998

 

Assessora empresas como a BASF nos processos de implantação do SAP em suas diversas Unidades de Negócio e cria soluções gerenciais para empresas internacionais de auditoria como a Ernst & Young, Price Waterhouse e outras.

2000

 

Intensifica seus trabalhos na área de Pesquisas, Gestão de Mudanças e Gestão do Conhecimento, aprimorando produtos criados nos anos anteriores. Na área da Educação, desenvolve novos programas de Desenvolvimento de Executivos para clientes no Brasil e no Exterior, com trabalhos nos Estados Unidos e diversos países da América Latina, em crescentes projetos multiculturais.

2001

 

Realiza projetos de redução de consumo de energia para o Governo Federal, atua como consultoria de órgãos como o Banco Central, Ministério da Fazenda, Marinha do Brasil, Receita Federal, Polícia Militar do Rio de Janeiro e outros segmentos.

2002

 

Coordena a estruturação da FEBRAFARMA (Federação Brasileira da Indústria Farmacêutica), reformula seu Centro Digital de Suporte ao Desempenho com suas múltiplas Plataformas WEB.

2005

 

Inicia suas atividades na área da Mídia Digital, criando a primeira versão do projeto Digital Pharma. Cria o programa Fábrica de Ideias (Gestão de Conhecimento) e desenvolve para o Bureau Veritas o Sistema de Gestão Comportamental para a Segurança e Saúde Ocupacional, aplicado na Vale do Rio Doce, no Pará.

2008

 

Desenvolve o Sistema de Dashboards Corporativos avançados para Monitoramento Estratégico e recebe o Prêmio Oswaldo Checcia da Associação Brasileira de Recursos Humanos.

2010

 

Com suas Plataformas WEB, cria o GEONET e o FARMANET, além de Portais de Integração para a MAPFRE Seguros, Zurich e outras organizações.

2012

 

As ações de consultoria da GEO contam com o suporte tecnológico da GEO Technologies (um centro virtual de gerenciamento e desenvolvimento de tecnologias em Gestão), que lidera uma rede de parceiros internacionais sob o nome GEO Network. Hoje, como resultado, a GEO apresenta uma sólida experiência nos processos de integração: Comportamento – Tecnologia.

Top